Background Image
logotipo acsp2

A Associação Comercial e de serviços de Pombal (ACSP) foi fundada em 1975, é uma pessoa coletiva de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública. Com sede na Rua Albergaria dos Doze nº11 Pombal, conta com mais de 500 associados, que se distribuem pelos sectores do comércio, serviços e restauração.

A ACSP Visa garantir o desenvolvimento e atividade de promoção da iniciativa empresarial e associativa na sua área geográfica, tem por missão promover, apoiar, representar e defender os interesses das empresas suas associadas, bem como contribuir para o desenvolvimento económico e social de Pombal.
Na certeza de que “toda a força é fraca se não unida”, procuramos ser um elo de ligação entre empresas, instituições regionais e nacionais, por forma a defender os interesses comuns dos nossos associados e da nossa Região.

A Associação representa os diferentes sectores da atividade económica tendo, designadamente como objetivos o seguinte:

a) Legislação laboral e regulamentação do trabalho (férias, feriados e faltas; licenças de maternidade, paternidade e parental; horários de trabalho; tabelas salariais; direitos e obrigações das empresas; segurança, higiene e saúde no trabalho; …)
b) Apoio jurídico.
c) Legislação comercial, fiscal e segurança social.
d) Elaboração de contratos e pareceres.
e) Informação sobre sistemas de incentivos empresariais (apoios ao investimento e emprego).
f) Assistência e orientação das empresas nas suas relações com o Estado e outras entidades.
g) Tratamento e difusão de informação de interesse empresarial, periodicamente editada em publicações especializadas: newslleter´s, manuais, guias, …).
h) Organização de seminários, conferências e sessões informativas de interesse empresarial e comunitário.
i) Apoio na procura e disponibilização de informação de interesse empresarial.