Marketing Digital

Formação Financiada
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Informação
Informação

Tipo: Modular
Área: Comércio
Duração: 25 Horas
Data:  Por definir
Horário: Por definir


Tipo: Modular
Área: Comércio
Duração: 25 Horas
Data:  Por definir
Horário: Por definir


Objetivos
  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A;
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce;
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Conteúdos Programáticos
  • Internet e os canais de distribuição;
  • Business to business – B2B;
  • Business to consumer – B2C;
  • One to one – O2O;
  • Business to administration – B2A;
  • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais;
  • O papel do website no marketing digital;
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web;
  • Arquitetura de informação;
  • Usabilidade;
  • Planeamento de um Web Site;
  • E-commerce;
  • Tecnologias de informação e a relação com o cliente;
  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação;
  • O novo consumidor digital;
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente;
  • E-consumidor;
  • Características;
  • Tendências de consumo;
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais;
  • Processos de decisão de compra;
  • Satisfação dos e-consumidores;
  • E-marketing;
  • Conceito e evolução;
  • Fundamentos do e-marketing;
  • Vantagens da interne t para os consumidores;
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing;
  • Customer relationship management (CRM);
  • E-commerce;
  • Conceito;
  • Motivações para a adesão ao e-commerce;
  • Fatores de sucesso.
Destinatários
  • Habilitações mínimas: 9º ano;
  • Formação direcionada Empresas da Região Centro;
  • Ativos/ Empregados;
  • Documentos obrigatórios:
    • Documento de identificação pessoal;
    • Certificado de Habilitações Concluídas (não são aceites certificados de frequência);
    • Comprovativo face ao emprego:
      • Declaração da entidade empregadora a atestar o horário normal de trabalho do/a colaborador/a (no caso de trabalhadores por conta de outrem);
      • Declaração de início de atividade e declaração a atestar o horário normal de trabalho (no caso de trabalhadores por conta própria).
    • Comprovativo Bancário do IBAN/NIB onde conste a titularidade do formando/a, para transferência do subsídio de refeição, caso aplicável.
  • Comprovativo de morada fiscal.

Observações

  • A ação de formação garante certificado de formação e subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia de formação, sendo válido para o cumprimento das 40h obrigatórias previstas no Código do Trabalho;
  • A ACSP reserva-se no direito de adiar, alterar ou anular a ação de formação sempre que não reúna o número mínimo de 15 formandos ou por motivos imprevistos;
  • Todas as inscrições estão sujeitas a um processo de seleção, em caso de excesso de inscrições, com base nos seguintes parâmetros:
    • Ativos empregados de empresas associadas da ACSP;
    • Seleção de inscrições por ordem de receção;
    • Entrega da toda a documentação no ato de inscrição.